Trocas e Devolução
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Condições para Troca ou Devolução
Na Loja Encantado , ganhamos para garantir sua satisfação. Você pode solicitar uma troca ou devolução de um produto em até 7 dias corridos após a retirada. Para isso, as seguintes condições serão respeitadas:
- O produto deve estar na embalagem original .
- O produto deve estar sem sinais de uso , da mesma forma que foi recebido.
- O produto deve estar com etiquetas, manuais e todos os acessórios originais.
Importante: Produtos que não atendem a essas condições não serão aceitos para troca ou devolução.
Como Solicitar Troca ou Devolução
Envie um e-mail para contato@shopencantado.com.br com as seguintes informações:
- Nome do produto;
- Número do pedido;
- E-mail cadastrado na compra;
- Motivo para troca ou devolução;
- Imagem ou vídeo do defeito (se houver).
Após a confirmação dos dados, informaremos o endereço para a devolução e enviaremos o reembolso do valor pago pela realização do produto e frete .
Formas de Ressarcimento
- Estorno no Cartão de Crédito: O estorno será realizado de acordo com as regras da operadora de cartão do cliente.
- PIX: A transferência será feita em até 10 dias úteis após a confirmação da devolução e será depositada na conta do titular da compra.
Política de Devolução
- Desistência de Compra: Se você comprou pelo site www.shopencantado.com.br e deseja desistir da compra, pode solicitar o cancelamento até 7 dias após a coleta do produto , conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
Atenção: O direito de reclamação protege o consumidor de práticas comerciais prejudiciais e de produtos desconhecidos, mas não se aplica ao teste de produtos .
Para cancelar uma compra, siga estas orientações:
- A mercadoria deve ser enviada pelos Correios para o endereço informado pela nossa equipe de suporte.
- O produto deve estar na embalagem original , com todos os manuais e o comprovante de compra.
- O produto não pode apresentar qualquer sinal de uso .
Importante: Produtos que não atendem às condições serão devolvidos ao retorno .
Restituição dos Valores
- Cartão de Crédito: O estorno pode ocorrer em até 2 faturas subsequentes .
Nota: A restituição só será processada após a análise do produto em nosso Centro de Distribuição, e o produto deverá estar sem sinais de uso .
Política de Troca
Vestuário e Calçados:
Não realizamos trocas de produtos por tamanho inadequado , pois disponibilizamos as medidas em centímetros para evitar erros na escolha. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, não há obrigação legal de troca por arrependimento quanto a cor, tamanho ou modelo. A troca é garantida apenas para produtos com defeito .
Produtos com Defeito
Produtos com falhas de fabricação têm 90 dias de garantia . Para solicitar uma avaliação de defeitos, siga estas instruções:
- A mercadoria deve ser devolvida pelos Correios para o endereço informado pela nossa equipe de suporte.
- O produto deve estar na embalagem original , com o comprovante de compra.
- Envie um relato por escrito sobre o defeito, incluindo como o produto foi usado e a frequência de uso.
Importante: Produtos que não sigam essas orientações serão devolvidos ao remetente .
Análise de Defeitos
Uma análise de defeitos será realizada por nossos fornecedores, com prazo médio de 15 dias úteis após a coleta do produto.
- Laudo Favorável à Troca: O cliente receberá o mesmo produto sem custos adicionais . Se o modelo não estiver disponível, o cliente poderá escolher outro modelo no site, respeitando o valor do crédito.
- Laudo Contrário à Troca: O produto será devolvido ao cliente com o laudo de reprovação , sem direito à substituição.
Itens que invalidam a troca:
- Ausência de defeito constatado.
- Sinais de uso inadequado.
- Danos acidentais.
- Desgaste natural.
- Lavagem interativa.
Cancelamento Automático da Compra
O cancelamento do pedido por iniciativa da Shop Encantado será automático nas seguintes situações:
- Falha na cobrança no cartão de crédito.
- Inconsistência nos dados do pedido.
- Ausência de estoque.
Restituição de Valores por Iniciativa da Shop Encantado
- Caso a entrega não seja possível devido a problemas com o endereço informado pelo cliente, o valor do pagamento pelo produto será devolvido, excluindo os custos de frete .
- Se o produto adquirido estiver fora de estoque, o valor pago será devolvido pelo mesmo meio de pagamento utilizado.